sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Microsoft Word

1- Na janela do Microsoft Word, vá no menu Formatar e clique em Direção de texto...


2 - Uma nova janela será aberta. Selecione o botão referente à escrita vertical, conforme a imagem, e aperte em OK:

Pronto, agora é só escrever! Veja na imagem abaixo como fica um texto na vertical no Microsoft Word XP:


Agora veremos como fazer isso no Microsoft Word 2007.
1- Selecione a guia Layout da Página (em azul) e, logo em seguida, clique no botão Direção do Texto (em vermelho).


2- Agora basta clicar em Vertical e pronto. A ordem de escrita do seu texto será mudada.


Veja na imagem seguinte como fica o texto vertical no Word 2007:

Dicas:Na barra de ferramentas padrão , clique no botão Abrir . A caixa de diálogo Abrir será exibida.Localize e abra a cópia do arquivo que contém as alterações.No menu Ferramentas , clique em Comparar e mesclar documentos . A caixa de diálogo Comparar e mesclar documentos será exibida.Localize e clique no arquivo que você deseja comparar. Clique na mesclagem seta para baixo e clique em Mesclar no documento atual . As exclusões e alterações do documento aparecem na tela no documento atual. A cor de cada revisão indica um revisor diferente. TIP : quando você comparar versões de um documento, você verá as alterações dos revisores mesmo se os revisores não controlar suas alterações como eles editados.No menu Ferramentas , clique em Comparar e mesclar documentos , clique no segundo arquivo, clique na mesclagem seta para baixo e, em seguida, clique em Mesclar no documento atual . As exclusões e alterações dos documentos aparecem na tela no documento atual com as outras alterações.Na barra de ferramentas Revisão , clique em Mostrar seta para baixo, aponte para Revisores e clique no nome do revisor primeiro.As revisões feitas pelo primeiro revisor estão ocultos.Na barra de ferramentas Revisão , clique em Mostrar seta para baixo, aponte para Revisores e, em seguida, clique em Todos os revisores . As revisões feitas por todos os revisores aparecem.Na barra de ferramentas Revisão , clique em Mostrar seta para baixo e clique em formatação . Somente inserções e exclusões, alterações, de formatação não aparecem no documento.Na barra de ferramentas Revisão , clique no botão Avançar . A próxima revisão está selecionada.Siga um destes procedimentos:

    1. Na barra de ferramentas Revisão , clique no botão Aceitar alteração para aceitar a alteração e, em seguida, clique no botão Avançar para localizar a próxima revisão.
    2. Na barra de ferramentas Revisão , clique no botão Rejeitar alteração/excluir comentário para rejeitar a alteração.
    3. Na barra de ferramentas Revisão , clique em Exibir para revisão a seta para baixo, clique em final e, em seguida, role pelo documento.

      O documento aparece com todas as alterações atuais e sem as marcas de revisão.
    4. Na barra de ferramentas Revisão , clique em Exibir para revisão a seta para baixo e clique em Marcação na exibição final .

      O documento aparece com todas as marcas de revisão.
    5. Na barra de ferramentas Revisão , clique em Aceitar alteração a seta para baixo e clique em Aceitar todas as alterações no documento .

      As alterações são aceitas no documento.Na barra de ferramentas padrão , clique no botão Salvar para salvar o documento.Clique no botão Fechar janela na janela do documento.
    Regras ABNT

            

    sexta-feira, 5 de agosto de 2011

    Sua Saude e o Ambiente urbano.

    Doenças Urbanas:

    Cancêr é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo.

    Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.



    Os diferentes tipos de câncer correspondem aos vários tipos de células do corpo. Por exemplo, existem diversos tipos de câncer de pele porque a pele é formada de mais de um tipo de célula. Se o câncer tem início em tecidos epiteliais como pele ou mucosas ele é denominado carcinoma. Se começa em tecidos conjuntivos como osso, músculo ou cartilagem é chamado de sarcoma.

    Outras características que diferenciam os diversos tipos de câncer entre si são a velocidade de multiplicação das células e a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes (metástases).


    Hipertensão
    Pressão alta, ou hipertensão arterial, é aquela de 140/90 mmHg ou superior. Ambos os números são importantes. Uma vez que a pressão alta aparece ela geralmente dura por toda a vida. A boa notícia é que a pressão alta pode ser tratada e controlada.
    Hipertensão é chamada de "assassina silenciosa" porque geralmente não tem sintomas. Algumas pessoas podem não descobrir que têm pressão alta até que apresentem problemas no coração, cérebro ou rins. 

    Acidente Vascular CerebralO acidente vascular cerebral é uma doença caracterizada pelo início agudo de um deficit neurológico (diminuição da função) que persiste por pelo menos 24 horas, refletindo envolvimento focal do sistema nervoso central como resultado de um distúrbio na circulação cerebral que leva a uma redução do aporte de oxigênio às células cerebrais adjacentes ao local do dano com consequente morte dessas células; começa abruptamente, sendo o deficit neurológico máximo no seu início, e podendo progredir ao longo do tempo.

    Infarto do Miocardio
    O infarto3 é definido como uma lesão isquêmica do músculo cardíaco (miocárdio), que deve-se à falta de oxigênio e nutrientes. Os vasos sangüíneos4 que irrigam o miocárdio (artérias coronárias5) podem apresentar depósito de gordura6 e cálcio, levando a uma obstrução e comprometendo a irrigação do coração1. As placas de gordura6 localizadas no interior das artérias podem sofrer uma fissura7 causada por motivos desconhecidos, formando um coágulo que obstrui a artéria8 e deixa parte do coração1 sem suprimento de sangue9. É assim que ocorre o infarto do miocárdio2. Esta situação vai levar à morte celular (necrose10), a qual desencadeia uma reação inflamatória local.
    O infarto3 também pode ocorrer em vasos coronarianos normais quando as artérias coronárias5 apresentam um espasmo11, ou seja, uma forte contração que determina um déficit parcial ou total no suprimento de sangue9 ao músculo cardíaco irrigado por este vaso contraído.

    Ulcera
    Úlcera é o nome genérico dado a quaisquer lesões superficiais em tecido cutâneo ou mucoso, popularmente denominadas feridas. Nessas lesões ocorre a ruptura do epitélio, de modo a haver exposição de tecidos mais profundos à área rota. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica é exemplo de lesão que ocorre no estômago ou no duodeno (mais frequente), sendo mais susceptíveis a este grupo de úlceras as pessoas que sofrem de stress.

    Obesidade denomina-se obesidade uma enfermidade caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, associada a problemas de saúde, ou seja, que traz prejuízos à saúde do indivíduo

    Alergias
    A Alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância estranha ao organismo, ou seja uma hipersensibilidade imunológica a um estímulo externo específico. Os portadores de alergias são chamados de “atópicos” ou mais popularmente de “alérgicos”.
    O organismo tecido ou célula capaz de apresentar uma reação de hipersensibilidade diz-se estar sensibilizado. As reações alérgicas, sendo reações imunológicas, são extremamente específicas, reagindo o organismo sensibilizado exclusivamente ao determinante antigênico usado como imunogêno ou estrutura semelhante. As reações de hipersensibilidade foram bem cedo separadas em dois tipos diferentes, de acordo com o tempo decorrido entre o contato do organismo sensibilizado com o antígeno e a visualização macroscópica do fenômeno alérgico. Assim, enquanto as chamadas reações de hipersensibilidade imediata exigem apenas minutos ou algumas horas para seu aparecimento, as reações de hipersensibilidade tardia só se desenvolvem depois de muitas horas. Hoje, embora esse critério de tempo de aparecimento continue válido para a classificação das reações de hipersensibilidade, sabe-se que diferenças mais importantes separam os dois tipos. Assim, enquanto as reações do tipo imediato incluem todas as reações reproduzíveis por um ou outro dos vários tipos de anticorpos presentes no soro e, consequentemente, podem ser transferidas de um indivíduo para o outro por anti-soro, as reações do tipo tardio dependem de linfócitos e, portanto, não são transmissíveis por anti-soro, mas somente por células. A transferência por meio de células de um estado de imunidade denomina-se imunização adotiva, porque o organismo receptor adota as células do doador, as quais lhe conferem a imunidade adquirida no outro organismo. No caso de transferência por células de um estado de hipersensibilidade, diz-se haver sensibilidade adotiva. Tanto a imunidade quanto a sensibilização adotiva somente são possíveis entre indivíduos isogênicos.(É possível à transferência de células alogênicas que, entretanto, sobrevivem por um período curto.) Note-se que, enquanto a hipersensibilidade tardia é transferível por anticorpos ou células

    Mantendo boa saudePratique Atividades Fisicas