sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Microsoft Word

1- Na janela do Microsoft Word, vá no menu Formatar e clique em Direção de texto...


2 - Uma nova janela será aberta. Selecione o botão referente à escrita vertical, conforme a imagem, e aperte em OK:

Pronto, agora é só escrever! Veja na imagem abaixo como fica um texto na vertical no Microsoft Word XP:


Agora veremos como fazer isso no Microsoft Word 2007.
1- Selecione a guia Layout da Página (em azul) e, logo em seguida, clique no botão Direção do Texto (em vermelho).


2- Agora basta clicar em Vertical e pronto. A ordem de escrita do seu texto será mudada.


Veja na imagem seguinte como fica o texto vertical no Word 2007:

Dicas:Na barra de ferramentas padrão , clique no botão Abrir . A caixa de diálogo Abrir será exibida.Localize e abra a cópia do arquivo que contém as alterações.No menu Ferramentas , clique em Comparar e mesclar documentos . A caixa de diálogo Comparar e mesclar documentos será exibida.Localize e clique no arquivo que você deseja comparar. Clique na mesclagem seta para baixo e clique em Mesclar no documento atual . As exclusões e alterações do documento aparecem na tela no documento atual. A cor de cada revisão indica um revisor diferente. TIP : quando você comparar versões de um documento, você verá as alterações dos revisores mesmo se os revisores não controlar suas alterações como eles editados.No menu Ferramentas , clique em Comparar e mesclar documentos , clique no segundo arquivo, clique na mesclagem seta para baixo e, em seguida, clique em Mesclar no documento atual . As exclusões e alterações dos documentos aparecem na tela no documento atual com as outras alterações.Na barra de ferramentas Revisão , clique em Mostrar seta para baixo, aponte para Revisores e clique no nome do revisor primeiro.As revisões feitas pelo primeiro revisor estão ocultos.Na barra de ferramentas Revisão , clique em Mostrar seta para baixo, aponte para Revisores e, em seguida, clique em Todos os revisores . As revisões feitas por todos os revisores aparecem.Na barra de ferramentas Revisão , clique em Mostrar seta para baixo e clique em formatação . Somente inserções e exclusões, alterações, de formatação não aparecem no documento.Na barra de ferramentas Revisão , clique no botão Avançar . A próxima revisão está selecionada.Siga um destes procedimentos:

    1. Na barra de ferramentas Revisão , clique no botão Aceitar alteração para aceitar a alteração e, em seguida, clique no botão Avançar para localizar a próxima revisão.
    2. Na barra de ferramentas Revisão , clique no botão Rejeitar alteração/excluir comentário para rejeitar a alteração.
    3. Na barra de ferramentas Revisão , clique em Exibir para revisão a seta para baixo, clique em final e, em seguida, role pelo documento.

      O documento aparece com todas as alterações atuais e sem as marcas de revisão.
    4. Na barra de ferramentas Revisão , clique em Exibir para revisão a seta para baixo e clique em Marcação na exibição final .

      O documento aparece com todas as marcas de revisão.
    5. Na barra de ferramentas Revisão , clique em Aceitar alteração a seta para baixo e clique em Aceitar todas as alterações no documento .

      As alterações são aceitas no documento.Na barra de ferramentas padrão , clique no botão Salvar para salvar o documento.Clique no botão Fechar janela na janela do documento.
    Regras ABNT

            

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário